A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas


Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus




Fale comigo!

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

14 de agosto de 2011
Bom Dia amados,
Hoje eu vou estudar a lição da EBD (Escola Bíblica Dominical) e já vou aproveitando e repassando à vcs meu estudo. O tema da aula de hoje é "Que vos ameis uns aos outros".
Como cristãos, o amor deve ser nossa marca. Porque? Porque é mandamento de Deus e porque seguimos os exemplos deixados por Jesus, que é o nosso modelo a ser observado como guia para nossas atitudes.
Na Bíblia encontramos em I João 4:8 a grande dica "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor".
Essa reflexão se faz necessária por vários motivos, mas, o principal é que, vivemos em um mundo muito marcado pela busca dos interesses próprios, pelo egoísmo, ganância, excesso da valorização dos bens materiais, enfraquecimento da célula máter da sociedade que é o casamento como base para constituição de uma família estruturada, indiferença, etc.
A proposta é que nós, enquanto igreja de Cristo, possamos apresentar ao mundo a proposta radical de Jesus que está no amor a Deus e ao próximo.
Conforme o livro de Mateus 22:37-40 "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o seu coração, de toda a tua alma e de todo o seu entendimento.e é o primeiro e grande mandamento. O segundo,é semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".
O que é amar a Deus?
É o maior mandamento de todos da Bíblia Sagrada. É o primeiro da lista dos dez mandamentos e está indissociavelmente  ligado à fidelidade a Deus e ao atendimento da Sua vontade.
Deus fez conosco uma aliança, nos chama na Bíblia de sua noiva. Somos a noiva de Cristo. E que noiva seremos se não formos fiéis a quem tanto nos ama?
O verbo amar usado aqui por Jesus vem do grego agapao, que quer dizer um amor especial e devotado. Jesus atrelou o amor a Deus com o amor ao outro e com isso mostrou que nenhum tipo de religiosidade é aceitável se não tiver como base o amor. Os fariseus diziam amar a Deus, mas queriam destruir Jesus.
O amor que a Bíblia ensina, é muito diferente desse conceito que circula na mídia de amor. Esse amor que busca seus próprios interesses, essa história de "ahh vou me casar para ser feliz". Não é nada disso que Deus nos orienta em sua infinita sabedoria. Nós casamos, amamos para fazer o outro feliz. E como é bom quando encontramos um parceiro, um esposo que entra para o casamento com este mesmo objetivo: um buscando a felicidade do outro e não a sua própria.
No livro de I Coríntios 1: 1-13 lemos que:

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé; a ponto de transportar montes, se não tiver amor nada serei.E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(...)Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
Amados, esse é o padrão. Esse, somente esse é o padrão do amor!!!
Este imediatismo da era moderna, essa busca excessiva pelo prazer, essa falta de suporte interno para frustrações, isso tudo está acabando com as pessoas. Tudo espera, diz a Palavra, não procura seus próprios interesses...
A pessoa pode ter a inteligência mais desenvolvida e brilhante do mundo, mas se ela não seguir os padrões que Deus nos coloca para nossas vidas, ela não terá sucesso, pois não terá a sabedoria que vem do alto. A Bíblia diz que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria.
Eu já ouvi uma frase que achei muito apropriada: Quem tem sabedoria tem inteligência, mas nem todos que tem inteligência possuem sabedoria.
Para Jesus o amor exige comprometimento com o próximo. Quem ama está disposto a servir. Em Marcos 10:45 lemos que "Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos". Jesus mostrou em Sua vida e em Sua morte como Ele amou o mundo. em vida, um dos exemplos de abnegação e amor ao próximo foi demostrado quando Jesus lavou os pés dos discípulos, inclusive de Judas Iscariotes, que haveria de traí-lo. Jesus procurou ensinar que existe grande virtude no amor sacrificial.
A Bíblia também nos diz que melhor é dar do que receber
Que tenhamos esses conselhos como parâmetros para o nosso agir, pois sem o amor nada vale, nada importa e nossa vida se torna solitária e sem cor.
Na lição da EBD ainda podemos ver que as atitudes amorosas estão mencionadas por Billy Graham em um de seus livros e são;
Eu cuido de você: O que lhe acontece é importante pra mim. Eu me importo com sua vida. Farei tudo que eu puder para ser uma benção em sua vida.
Eu respeito você: Eu vejo você como você é e te aceito assim
Eu sou responsável por você: Eu corrigirei você em amor, vou orar por você, serei paciente, você poderá contar comigo, não sentirei prazer em suas falhas e fracassos. Não manterei um registro emocional dos seus erros.
Tome pra si o que lhe cabe, eu diria. Pucha pra você a responsabilidade e segue. Na Bíblia lemos que Deus mandava "fale ao povo que marche". Marchemos nós também com os nossos deveres e façamos com alegria a parte que nos cabe sem ficarmos nos queixando ou reclamando para o outro sobre o que ele deixou de fazer. Pare de murmurar. Marche!!!
Só pra finalizar, o amor não surge em nós como um milagre instantâneo. Ele precisa ser colocado em prática em atos de amor. Amar é um aprendizado diário e pessoal.
Amor não acaba nunca, ele pode se esfriar, mas jamais acabar. Amar é mandamento de Deus e, sendo assim, não depende de emocionalismo, de sensações. Depende muito mais de decisão racional e compromisso.
Por hoje é só...
Vou fazer bolo ainda pra levar pra igreja agora cedo..rsrs
Beijos no coração. Um domingo abençoado a todos!!!

0 comentários: