A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas


Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus




Fale comigo!

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

2 de agosto de 2011
Bom Dia meus amores,
Hoje acorei cedinho para vir aqui tentar repassar pra vcs o maravilhoso estudo que eu tive sobre redenção no culto de domingo à noite na minha igreja. A pregação foi feita pelo meu pastor, Ciro Dutra. O que eu fiz foi prestar muuuuita atenção, anotar tudo, pra tentar entender melhor a Palavra e, também, para poder repassar a vcs.
Hoje vou escrever sobre alguns pontos e, no decorrer da semana, termino. Assim, não fica cansativo nem para mim, nem para vcs, além do que, preciso fazer muuuitos bolinhos agora cedo..rsrs
O texto central usado para pregar este tema foi Rm 3:19-31. Eu não vou trasncrever inteiro, pois é muita coisa, por isso peço que abram suas Bíblias...rsrs. Vou escrever apenas os versículos que considero fundamentais para a compreenssão do estudo. Tudo bem?
"(...) Por isso nenhuma carne será justificada diante Dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creêm; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus(...)"(Rm 3: 20-25).
Há então, baseado neste texto (Rm 3:19-31) cinco pontos para entendermos Redenção:
O primeiro ponto, a saber, é o que é redenção:
Primeiro ponto -  O que é Redenção:
 Redenção é comprar de volta, resgate, libertação. Em João 8:36 lemos que "" Se pois, o Filho voslibertar, verdadeiramente sereis livres". Em joão 8 :32 "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". A redenção portanto, nos torna livres, livres do pecado, livres para servirmos a Deus.
Segundo ponto - Importância da Redenção:
Nós somos gerados no pecado, pois carregamos às "consequências"do pecado de Adão e Eva. O que Deus elabora então é um plano para nos resgatar, enviando Seu único filho para nos salvar. em Rm 7: 14 vemos que somos vendidos sob o pecado. Voltando ainda para Rm 3 observamos que todos pecaram e destituídos então da glória de Deus. Todos meus amados. Todos pecaram. eu, você, todos...
Apenas um não pecou que foi Jesus!!
Se todos somos já gerados no pecado e somos pecadores, concluímos então que o plano de salvação é nossa única esperança. Em joão 3:18 vemos que quem não crê em Jesus já está condenado. Não é que será condenado. Já está. Mas no verso 17 de João 3 podemos ler algo maravilhoso "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito (nós somos por adoção), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Que coisa maravilhosa. aliás este é o versículo que todos os cristãos, em sua maioria, sabem de cor..rs. Porque Deus amou o mundo...
Deus amou a mim e a você meu querido.
Este estudo é muito importante porque, além de mostrar que devemos ser redimidos com Deus através de Jesus, enfatiza também que somos salvos pela graça, pela misericórdia de Deus, conforme podemos ler em Rm 3:24 "Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Jesus Cristo". Pois as coisas de bem que queremos fazer não conseguimos devido à nossa natureza pecaminosa (Rm 7:18 e 19). Isto não quer dizer também que, utilizando-se destes versículos e da misericórdia de Deus possamos sair por aí pecando a vontade. Se somos resgatados do pecado, somos resgatados para a glória e louvor de Cristo Jesus, nosso amado salvador e, sendo assim, evemos  nos esforçarmos ao máximo para agradar ao Seu coração.
Terceiro ponto - Requisitos do remidor:
Vou destacar apenas alguns. como o poder e o preço da redenção.
Falando primeiramente em poder para a remissão do mundo, encontramos algumas passagens bíblicas, como Mateus 3: 18 : "E chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É me dado todo o poder no céu e na terra" (grifo meu).
Em Hebreus 7: 24 - 27 temos a oportunidade de entender que o único meio de obter salvação é através de Jesus Cristo. Não há nenhum outro, se é que acreditamos na Bíblia como nossa regra de fé, pois nestes versículos está escrito que "Mas este (Jesus), porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por Ele se achegam a Deus, vivendo sempre para interceder por Eles. Porque nos convinha tal Sumo Sacerdote, Santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e feito mais sublime do que os céus; que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados e, depois pelos do povo; porque isto fez Ele (Jesus), uma vez, oferecendo-se a si mesmo".
Aqui amados, só para relembrar, no antigo testamento tinha os sacerdotes que eram responsáveis por oferecerem sacrifícios pelos homens para expiação dos pecados, mas tudo isso acabou quando Jesus, nosso Sumo Sacerdote, ofereceu-se a Si como sacrifício vivo para remissão dos nossos pecados.
Em Lucas 5:24 lemos também que: "Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (...)"
O Filho do homem.: Jesus Cristo, é o único a quem foi dado poder pra salvar!!!
Em relação ao preço da redenção, podemos ler em Levíticos 17:11 que o preço exigido para a expiação dos pecados era o sangue, que no antigo testamento, era o de animais. "Porque a vida da carne está no sangue (...)"diz a palavra.
Mas a Bíblia, que é a Palavra de Deus é um só evangelho, e podemos ter uma compreensão da Bíblia em toda a sua amplitude, quando a estudamos. Coerentemente, ela aponta, desde o antigo testamento, para Jesus, para o plano de salvação.
Deste modo, percebemos desde o início da Bíblia que, era exigido um preço para a expiação dos pecados. Hoje nosso preço foi pago pelo sangue vivo de Jesus na cruz do calvário.
Qual o preço da sua vida meu querido?
Sua vida vale o sangue de Cristo!!!
Que amor é esse...
Fico enternecida e maravilhada com tão imenso amor.
O céu foi rasgado e hoje temos livre acesso a Deus.
Por hoje é isso. Nesses próximos dias vou falar do quarto e do quinto ponto que são: as condições para sermos remidos e os resultados da redenção.
Um lindo dia na paz do Senhor,
que Deus abençoe a todos e que não nos esqueçamos de nos relacionarmos com Jesus diariamente.
Beijinhos no coração,
com amor,
Najana

0 comentários: