A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas

Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

Receba por Email

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus



Fale comigo!

Minha filha

Loading...

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

28 de setembro de 2011
Bom Dia!!!!
Hoje eu queria expor à vcs algo que tem muito inquietado o meu coração: qual é o limite entre a busca pelo dinheiro e o pecado de amar o dinheiro.
É claro, que não tenho a pretensão de esgotar este assunto, mesmo porque, eu ainda estou aprendendo sobre isso através da minha experiência, da oração, leitura bíblica e conversas com meu pastor. Este tema tem me incomodado bastante e, até mesmo, me angustiado.
Eu estava em uma fase em que tudo o que eu via eu pensava "preciso disso". Nossa, era como se eu não pudesse mais viver sem aquilo. Acho que as mulheres me entendem melhor..rsrs. Mas então, parece que as portas se fecharam para mim, financeiramente falando, e eu, entrei em profunda angústia. Chamei meu pastor e a irmã Lurdes em casa, contei pra eles sobre minha angústia, oramos, me aconselhei, pedi oração na minha igreja e, para alguns irmãos e eu tb entrei em oração de uma forma mais calorosa, digamos assim..rs.
Foi então, durante um culto, que um irmão leu esse versículo "Sede unânimes entre vós, não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes, não sejais sábios em vós mesmos"(Romanos 12: 16).
Nossa, só me faltou pular do banco quando ouvi esse versículo. Eu, como creio que, a grande maioria que lerá esse post, irá pensar "ser acomodado é a pior coisa que tem".
Nossa....me acomodar?
Deus tá falando pra eu me acomodar?
Não é possível, devo tá lendo errado. Minha Bíblia foi mal traduzida. Para o mundo que eu quero descer....
Por isso, resolvi escrever este post, sobre qual é o limite entre ganhar dinheiro para sobreviver, o que é digno, e o amor ao dinheiro.
Como eu consigo raciocinar melhor enquanto escrevo, estou estudando sobre isso e, escrevendo à vcs, para que se levante em nós uma reflexão sobre este tema porque meus amados, posso dizer que minha Bíblia não estava com erro de digitação, realmente Deus nos orienta a nos acomodarmos às coisas humildes.
Só para entendermos melhor minha linha de raciocínio, vou voltar lá atrás, quando mencionei a vinda do pastor e sua esposa à minha casa. Neste momento, quando lhe contei minha dificuldade ele me disse "Deixe Deus trabalhar. Deus é soberano e, mesmo que vc não entenda, é o agir de Deus em sua vida. Deus exorta àquele que Ele ama. Deus corrige. Os discípulos se alegravam quando eram açoitados por amor à Jesus. Este é o nosso exemplo".
Eu falei: Mais pastor, eu tô fazendo tudo certo, corrigir do que?
E ele, calmamente, falou que, só Deus poderia me dar esta resposta e oramos pedindo a Deus que me desse discernimento da Sua vontade e pra que eu entendesse o que Ele estava querendo me mostrar.
Com o tempo então, tenho entendido que, jamais podemos nos considerar justos diante de Deus pois, somente há um justo que é Jesus Cristo. Nós, somos salvos somente pela graça e misericórdia de Deus. Devemos sim, termos uma vida de santidade e obediência à Cristo, mas, por mais que fizermos, sempre terá áreas em nossas vidas que precisarão ser tratadas e, o Senhor nos diz em Sua palavra que, Ele corrige àquele que Ele ama. Tenho aprendido isso e, hoje em dia, faz parte da minha oração a frase "Sonda-me ó Deus, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno".
Esta frase faz parte de um Salmo e de uma música e tem sido minha oração porque eu aprendi que, realmente, enquanto nos achamos fortes, somos fracos. Eu, sem perceber, estava buscando satisfazer-me com as coisas materiais, estava priorizando o trabalho ao invés da família, estava priorizando comprar coisas para mim ao invés de fazer uma oferta missionária. Sem perceber, sem perceber....
Somente hoje, consigo ver que, quando Deus me permitiu passar por uma situação aflitiva, Ele estava me corrigindo e me tratando lá no fundo da minha alma. Estou muito feliz por ter passado por esta experiência e por isso, digo que, realmente, mesmo quando não entendemos o agir de Deus porque, pela nossa débil sabedoria, nos parece um erro, Deus está trabalhando para o nosso bem. Mesmo quando estamos passando por injustiças, por terríveis dores e fracassos, Deus está trabalhando para o nosso bem!
A bíblia nos garante que a vontade de Deus pras nossas vidas é sempre boa, perfeita e agradável. A Bíblia também nos diz que a porta é estreita. A Bíblia ainda nos diz que não devemos nos conformar com este mundo, mas nos transformarmos pela renovação do nosso entendimento para que possamos experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).
Não devemos nos conformar, portanto, com o modo de viver e pensar do mundo. Devemos ser lavados pela Palavra de Deus que é viva e eficaz, devemos ser renovados , transformados pela Palavra de Deus. Segundo a Bíblia, o mundo jaz no maligno e a sabedoria humana é débil, falha, dada ao pecado.
Não tem jeito, quando eu me decidi por Jesus, eu busquei fazer uma decisão racional, não baseada apenas em emoções. Eu falo pra mim mesma sempre assim "Eu vou obedecer a Deus e isto é ponto pacífico, custe-me o que custar" (risos). Dou até risada de mim, porque eu mesma sou meu general..rsrs
Mas brincadeiras a parte, se não for assim, não funciona. Isso eu já tentei. A Bíblia tb nos ensina que devemos apresentar a Deus um culto racional (ler Romanos 12: 1). Nossa, tenho lido cada benção no livro de Romanos. Esse capítulo 12 todo cristão deveria ler, decorar, meditar de dia e de noite em cima dele.
Não adianta ficarmos louvando a Deus por 1 hora nos cultos, buscar sentir isso, sentir aquilo outro, e não nos atermos ao estudo da Palavra e à obediência. É decisão racional e a Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Mesmo que não venhamos a entender, a melhor decisão é obedecer, abrir mão do que consideramos certo e deixar que Deus nos guie. Sào realmente caminhos novos e desconhecidos que vamos trilhar, mas, é nesta hora, que Deus vai nos provar e ver se temos ou não fé para andarmos com Ele.
Somos provados e que, pela misericórida de Deus, possamos sair de cada provação, edificados e sem murmuração. Que possamos passar pelos vales clamando, quebrantados, aos pés de Jesus em oração. Como foi bom esse período de dificuldades, porque voltei novamente à fonte de águas vivas, que é Jesus Cristo, o único capaz de saciar a nossa sede. É muito interessante quando, no livro de Provérbios a Bíblia nos diz que é melhor estarmos na casa do luto do que em casa onde há festa (mais ou menos isso, vou procurar certinho e posto novamente este versículo) porque quando estamos tristes, nos achegamos mais a Deus, reconsideramos alguns comportamentos, valores, nos tornamos mais sábios. E, como meu pastor me disse, "passe por tudo isso sem histerismo..rs".
Pois é meus amados, por isso, nos afastemos de toda e qualquer doutrina que promete prosperidade e que não pregue a renúncia ao eu e aos prazeres do mundo.
Se Deus nos fala para não ambicionarmos coisas altas é porque isto, com certeza, é o melhor para nós. Não entendo porque, mas se Deus falou é porque é e ponto.
Mas, mesmo que eu não consiga entender os motivos do soberano Deus eu tenho alguns palpites..rs. Deus não nos quer cheio de soberba e sim, humildes, adorando a Ele, Deus quer que priorizemos a família, os filhos, que sejamos abundantes na obra e disponíveis para falarmos de seu amor ao mundo. Deus não nos quer com uma bolsa de marca, com um perfume francês enquanto tem pessoas dispostas a irem ao campo missionário, mas que não podem ir, porque não tem como se sustentar. E, enquanto estes missionários não vão, milhares e milhares de pessoas perecem sem esperança e sem luz. O mundo perece sem as Boas Novas, sem uma esperança de restauração, de salvação e amor.
Nós não devemos ser preguiçosos então, e usarmos este versículo para, vivermos em condição de miserabilidade. Não, não é isso, mas devemos pontuar sobre a ordem de prioridade das coisas e termos sabedoria que vem do alto para administrarmos o dinheiro que Deus nos dá.
Que nossa oração seja para que Deus nos capacite para serví-lo, para que sejamos cristãos de fato e não nominais, que nos capacite para obedecê-Lo, custe o que custar. Que seja ainda, para que Ele nos quebre e nos transforme, que nos sonde e veja se há em nós algum caminho mal e nos guie pelo caminho eterno. Que possamos considerar como esterco os "prazeres"que este mundo nos oferece para desfrutarmos da verdadeira paz que somente existe em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador.
Abraços fraternais,
Em Cristo,
Najana

1 comentários:

Anônimo disse...

Parece uma contradição..... "NÃO ambicioneis coisas grandes". Vejo quando Moisés tirou o povo do Egito e o levou a atravessar o mar vermelho e depois deveria tomar as nações à sua frente. Um lugar de leite e mel, uma terra boa e prospera. SÓ QUE TINHA QUE SE TOMADA A FORÇA. ACREDITO, SE O POVO NÃO TIVESSE AMBIÇÃO, COM CERTEZA NÃO CONQUISTARIA A TERRA PROMETIDA E ATÉ HOJE ESTARIA MENDIGANDO O PÃO. Viver é duro e nunca foi fácil. Nada cai do céu. Somos movidos pelos nossos desejos e anseios, e acredito que devemos manter os olhos aos céus sim, mais ser ingênuos jamais. existe na bíblia vários relatos de vitórias e conquistas, mais nenhuma delas diz que foi fácil.Até mesmo a busca de uma cura ou milagre foi doloroso, só que o desejo de buscar e bater a porta insistentemente valeu a pena! Pois até um "NÃO" de JESUS fez uma mulher persistir.E agora?..."NÃO ambicioneis coisas grandes", parece meio contraditório, ou não?! O que nos move são nossos anseios em viver!