A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas

Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

Receba por Email

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus



Fale comigo!

Minha filha

Loading...

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

6 de outubro de 2011

Bom dia queridos,
hoje eu vou "fazer com vcs "minha devocional..rs
Continuo orando e, buscando na Palavra, entendimento sobre como Deus quer que lidemos com o dinheiro que Ele nos dá.
Sim, que Deus nos dá.
 Este é o princípio do qual partiremos nesta reflexão, pois não pense vc que, as coisas que vc tem, são frutos do seu sublime conhecimento ou apenas do seu suor, ou de qualquer alguma outra coisa. Tudo o que temos nesta vida, vem de Deus, o autor da criação. Se trabalhamos, é porque Deus nos deu saúde, emprego, enfim. No Salmo 127, isto fica bem claro:
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que  edificam, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim Ele dá aos seus amados o sono".
Para me aprofundar um pouco mais neste assunto, estou lendo um texto, chamado "Uma proposta de Abordagem para Aconselhamento Bíblico de Cristãos Endividados" de, Vladimir Hernandes, que está no link http://www.ibcu.org.br/apostilas/financas/aconselhamento%20biblico%20de%20cristaos%20endividados.pdf
Este site, o http://www.ibcu.org.br/ , é muito bom. Foi indicação da minha querida irmã em Cristo e de coração, além de prima, Poliana. Neste site, encontramos vários artigos para estudarmos.
Conforme este texto, a origem do endividamento está no pecado. No pecado do egoísmo, da avareza, ganância, cobiça, apego às coisas materiais, enfim.
Confesso que não é fácil localizarmos em nós estes pecados, não é fácil também pedir a Deus que tire estas coisas de nós, coisas que estão tão enraizadas. Eu achava que não tinha nada destes pecados. Hummm, pra que..rsrs.
Até mesmo, tenho demorado um pouco pra terminar de ler esse texto, porque, é um assunto tão chato..rsr (extremamente necessário). Imagine nós, mulheres, tendo que deixar de lado nossas vaidades....
Porque, francamente, o que vivemos hoje em dia, já ultrapassou o cuidado consigo faz tempo, passando a ser um narcisismo que beira à esquizofrenia.
Quantas mães estão dispostas à deixarem suas "carreiras de sucesso" pra educarem seus filhos em casa?
A desculpa que, até parece aceitável, a de que é preciso auxiliar no orçamento doméstico, esconde um terrível engano: crianças que perderam valores, limites, noção de hierarquia, que não honram seus pais porque seus pais deixaram para a escola fazer o que foi dado a eles fazerem: educarem seus filhos. E educar também inclui amor sacrificial. Quantas mães, tenho visto, que colocam suas crianças pequenas em escolas, que seus salários nem conseguem pagar, e vão trabalhar apenas, porque não aguentam ficar dentro de casa.
As consequências disso, vemos na televisão todos os dias, como a atitude pesarosa do menino de 10 anos que matou a professora e depois se matou.
Eu pareço pessimista, mas digo com convicção que, nossa sociedade atual está psicótica, impregnada de pecados, ávida por comportamentos promíscuos, propósitos egoístas. Bom, nada deveria nos surpreender pois a Bíblia sempre advertiu que haveria um tempo que o amor de muitos se esfriaria e, por amo, entendemos, amor sacrificial, à exemplo de Cristo.
Uma bicicleta que você dê a seu filho, jamais vai compensar, o compromisso que você deve ter com o filho que Deus te concedeu. Deus te presenteou com um filho e confiou uma vida à vc, portanto, seria normal que nós, mães, exercessemos este papel.
O fato de uma mulher ser dona de casa, ter se tornado motivo de vergonha é, realmente muito triste.
Gostaria, no entanto, de dizer, que me incluo em todas estas exortações e, que, tb sofro com todas as angústias e conflitos que tudo isto nos causa. Sou participante desta sociedade, e não, mera expectadora, mas tenho procurado ao menos refletir, meditar e pedir orientação de Deus.
Também não quero aqui, culpabilizar ninguém, porque muitas e muitas mulheres, hoje em dia, se veêm obrigadas a serem chefes de família, como eu, devido a relacionamentos fracassados, mal orientados, distorcidos, sem propósito ou, à fragilidade dos homens em meio a esse emaranhado todo. Os papéis de inverteram.
Aff, como o mundo está distante do que Deus quer para nós.
Um pecado sempre leva a outro, nunca vem sozinho e sempre trás sérias consequências.
Família deixou de ser família, mãe e pai deixaram de serem pais, professores estão levando pontapé de aluno.
O bem virou mal e o mal virou bem.
Quanta inversão de valores.
Filhos que se esquecem que, um dos mandamentos de Deus é honrar pai  e mãe. Pessoas que se esquecem que, devemos honrar os mais velhos.
Pessoas que acham um absurdo a idéia do amor proposto por Jesus, o amor sacrificial.
Jamais vou deixar de falar disso. Vou repetir sempre, pois creio que se houvesse o amor à exemplo de Cristo, nada mais nos faltaria.
Bom, o texto está ficando mega longo e, acho que vou precisar da parte III, IV, X..rsrs
Mas, ao que tudo indica, realmente o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e o endividamento tem sua origem no pecado.
Um dia abençoado a todos!


NENHUM SUCESSO COMPENSA O FRACASSO DE UMA FAMÍLIA

1 comentários:

Gica Art' em Madeira disse...

Oi. adorei seu blog . faço parte das blogueiras unidas estou te seguindo , faça uma visita no meu blog e siga-me ....
http://gicaartemmadeira.blogspot.com/ meu numero é 725