A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas


Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus




Fale comigo!

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

14 de outubro de 2011
Bom Dia!!!
Hoje venho compartilhar com vcs a última parte deste estudo. Que benção na minha vida que ele foi. Espero que na de vcs tb.
Minha oração tem sido para que, através deste blog, vidas possam ser salvas ou se achegarem mais a Jesus. Espero que estejam sendo abençoados, assim como tb tenho sido, pela misericórdia de Deus.
Como já sabem, o texto é retirado do site http://www.ibcu.org.br/
Hoje eu vou colocar pra vcs uma espécie de auxílio para um auto - exame que eu encontrei no texto. Aff, me encaixei em quase tudo...
Mudança de caráter, só Jesus mesmo pra fazer porque, me surpreendo em como estamos presos e acorrentados ao pecado. O pecado se tornou habitual entre nós e o pior, nem o consideramos mais como pecado.
Vamos ao texto

Este guia se propõe a ser uma ferramenta que poderá ajudá-lo a identificar suas fraquezas e pecados, com o propósito de conduzi-lo à purificação para agradar e glorificar a Deus. Medite nos textos bíblicos, ore ao Senhor e, então, avalie-se diante Dele em cada uma das reflexões.
“Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas.” Sl 19:12
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." Sl 139:23-24
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” 1 Jo 1.9
Ao realizar essas reflexões, busque:
1. Confessar imediatamente os pecados identificados.
2. Assumir diante de Deus um compromisso de empenhar-se por agradá-Lo pela obediência à Sua vontade.
3. Colocar diante de Deus as fraquezas identificadas, juntamente com um clamor por SUA ajuda e poder para que sejam tratadas.
4. Agradecer ao Senhor pelos progressos que forem percebidos em relação ao
passado.
Faça sua auto-análise nas afirmações abaixo. Verifique se refletem a sua realidade:
SOBERBA - Nutro um sentimento auto engrandecedor no tocante a sucesso, posição, boa educação, boa aparência, talentos e capacidades naturais. Tenho a mentalidade de quem se considera mais importante que os outros. Tenho grande apreciação por elogios e honras. Desejo secretamente ser notado e apreciado. Tenho aspiração por estar em posição de quem visivelmente governa e domina. Nas conversações sempre tento chamar habilmente a atenção sobre mim.
TEIMOSIA - Tenho uma atitude teimosa que é recorrente. Constantemente quero discutir e fazer objeções para ganhar uma questão. Minha forma de expressão normalmente é dura e sarcástica. Minha atitude é obstinada e irreconciliável. Meus modos são insolentes e senhoris. Nutro uma atitude pedante. Sempre uso expressões que comunicam aborrecimento e impaciência. Ofendo-me facilmente. Assumo uma posição defensiva e vingativa diante de confrontação e críticas.
IMPUREZA - Permanentemente me inclino para o prazer carnal. Mantenho confidência e familiaridade indevidas com pessoas do sexo oposto. Alimento idéias, pensamentos e atos impuros. Dou asas à fantasia contaminada. Meus olhos são ávidos pelo prazer sensual. Existe algo no meu coração em que não posso confiar, caso surjam condições suficientes e favoráveis para me envolver com imoralidade em ações e pensamentos. Exponho-me a conteúdos e leituras marcados por impureza. Sou viciado em algum pecado sexual. Uso roupas insinuativas e tenho atitudes que visam despertar o desejo sexual dos outros por mim.
MENTIRA - Tenho o hábito de contornar, virar, ou encobrir a verdade ou de esconder os próprios erros. Esforço-me por causar impressão melhor do que é compatível com a verdade. Exagero e uso de falsa modéstia, hipocrisia e inautenticidade nas relações. Sou dissimulado pois constantemente procuro esconder a verdade com frases e colocações que induzem ao engano.
TEMOR HUMANO- Sinto um temor carnal perante as pessoas. Fujo de repreensões e deveres. Tenho um medo doentio diante de qualquer possibilidade de sofrimento. Deixo-me paralisar diante de pessoas mais capazes e influentes do que eu. Tenho a tendência de acomodar-me às circunstâncias erradas para evitar confrontos. Faço e digo coisas visando impressionar os outros.
INVEJA - Tenho um sentimento desagradável frente ao sucesso e prosperidade de outros. Tenho a inclinação de falar mais de erros e falhas do que de capacidades e pontos positivos daqueles que são mais talentosos e benquistos do que eu. Minha postura é normalmente intransigente. Apresento mesquinhez na preferência por meu pequeno círculo de conhecidos. Manifesto frieza e desamor diante dos que possuem opiniões e modos diferentes. Retraio-me numa atitude de quem sabe sozinho ou sabe melhor.
AVAREZA - Sou generoso quando se trata da satisfação dos próprios desejos, e sovina no que se refere aos outros. Tenho má vontade de contribuir regularmente para a divulgação do Evangelho e sustento da obra de Deus. Tenho o desejo de enriquecer. Sinto mais segurança na estabilidade financeira do que no Senhor.
Estou muito insatisfeito com as provisões financeiras que o Senhor tem me dado.
INCREDULIDADE - Fico desanimado em tempos de muito trabalho e de alguma oposição. Falta-me confiança em Deus. Tenho a tendência de me preocupar facilmente. Fico amedrontado e lamentando frente minhas necessidades e limitações financeiras. Não confio na providência divina. Apresento cisma, dúvida, desconfiança e reservas diante da Palavra de Deus.
FALTA DE VIVACIDADE ESPIRITUAL - Manifesto indiferença e falta de energia com os assuntos da fé. Sinto uma grande fraqueza espiritual na fé e na oração.
Manifesto uma tendência ao comodismo diante das minhas falhas. Sou indiferente às pessoas não salvas: não manifesto amor por elas. Minha fé é sem alegria.
OMISSÃO - Conheço o bem que devo fazer, mas não o faço. Conheço os mandamentos, mas não os guardo. Não retribuo honra e direitos do próximo. Não compartilho o evangelho de Jesus. Não manifesto gratidão a Deus. Sou conivente com a iniqüidade. Abrigo a preguiça e a covardia em meu coração. Sou indiferente ao clamor do pobre e necessitado. Evito pessoas que podem me pedir alguma ajuda.
IDOLATRIA - Coloco a minha segurança quanto ao futuro em coisas e pessoas mas não em Deus. Sou um consumista. Abrigo imagens mentais idolátricas. Tento manipular Deus através de rituais, tradições, preconceitos, buscando ter controle sobre a minha vida e meus interesses. Nego os caminhos de Deus e tento impor os meus caminhos para alcançar meus objetivos.
DIFAMAÇÃO - Sinto-me à vontade em conversação cujo enfoque é a vida de pessoa ausente. Faço comentários negativos sobre a conduta e caráter de outros sem que isto tenha qualquer contribuição para sua vida. Faço comentários ou profiro palavras depreciativas. Revelo segredos de quem me confidenciou algo pessoal. Uso expressões duras e hostis com os que me ofendem.
IRA - Sou uma pessoa explosiva. Normalmente não me importo se minhas palavras ou atitudes ferem os outros. O que tenho para dizer, digo sem medir as conseqüências. Desenvolvo facilmente um sentimento desejoso de vingança contra os outros pelos motivos mais banais possíveis. Desejo a morte ou o sofrimento de alguém. Levanto minha voz facilmente quando sou contrariado. Tenho uma atitude belicosa com os que se opõe a minhas idéias e opiniões.
DESCONTROLE - Não tenho domínio próprio para comer ou beber. Freqüentemente passo mal pelos excessos que cometo na comida ou na bebida. Tenho algum vício na minha vida. Como doces compulsivamente. Gosto de comer chocolate todos os dias. Gosto de ingerir álcool todos os dias. Quando como algo que gosto, cometo exageros. A glutonaria é um hábito que mantenho sem culpa.
AMARGURA - Fico facilmente magoado com os outros. Guardo e alimento o rancor por pessoas em meu coração. Me nego a perdoar quem me ofende. Fico constantemente mau-humorado me lembrando de ofensas recebidas com um desejo de retaliação no meu coração. Ofendo-me facilmente e alimento um sentimento de autocomiseração. Faço questão de expressar em meu rosto minha indignação e amargura aos que não me tratam como eu quero.
Lembrar que para viver em pureza é necessário manter uma disposição voluntária à obediência, uma atitude persistente de vigilância e uma reação imediata de fuga do pecado e de situações que podem deflagrar o pecado. A comunhão diária com o Senhor Jesus através do aprendizado da Sua palavra e da oração devem ser práticas habituais por que são vitais para os que buscam agradar a Deus e serem fortalecidos com o Seu poder. A auto-sondagem, confissão de pecados e reparação de eventuais erros cometidos também devem fazer parte da rotina dos que querem ter vidas limpas para a glória de Deus.
Seja honesto e responda (para você mesmo e para o Senhor)?
1. Você quer viver em obediência a Deus, custe o que custar?
2. Você está disposto a reparar seus erros e ofensas na medida em que forem identificados, mesmo que isso o exponha a situações vergonhosas?
3. Você está disposto a abrir mão do que quer que seja caso haja reprovação do Senhor?
"... Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros." 1Sm 15:22

Acho que precisarei meditar neste texto novamente por muito tempo..rsrs.
PS. Neste site que eu indiquei tb tem uma sugestão de planilha para fazermos. Acho interessante a idéia de planilha orçamentária e, estou realmente pensando em fazer pois aprendi que, viver uma vida desregrada financeiramente só traz angústia. Melhor é a paz dentro de casa, do que uma casa farta mas cheia de contenda.





Bjs no coração, fiquem com Deus