A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas


Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus




Fale comigo!

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

23 de outubro de 2011



Oiiii queridos e queridas!!rs
Queria muito compartilhar com  vcs, mais uma vez, as minhas meditações e os ensinamentos que tenho aprendido sobre as Sagradas Escrituras.
Hoje em dia, um pouco mais madura e, atenta para os bons conselhos, além de um pouquinho menos cheia de mim, como quando era jovem, tenho aprendido que é muito importante termos um pastor que realmente pastoreia suas ovelhas e não apenas a si próprio, como ensina a Bíblia que, infelizmente, pode acontecer.
Sempre quando tenho um problema, uma dúvida, recorro a Deus em oração e, se necessário, busco aconselhamento pastoral. Isso tem sido uma benção na minha vida.
Bom, porque comecei falando nisso sendo que, quero comentar e tentar transmitir pra vcs, a pregação abençoada da irmã Eliete, feita no Culto de Ação de Graças pelos 22 anos de MCA?
Porque Deus, em sua infinita sabedoria, bondade e misericórdia fez com que as palavras ditas a mim, pelo meu pastor, após o culto, me fizesse entender ainda mais a pregação.
Sabe aquelas pregações que vc fala "hummm...tá falando de mim!!!"?
Então, essa foi uma delas e, depois, conversando com o pastor Ciro, parece que meus olhos terminaram de se abrir para algo novo.
Sabe, eu sempre acreditei que eu deveria me esforçar muuuuito para tudo, em todos os sentidos, porque nunca me considerei uma pessoa de muita "sorte"(não gosto muito do termo, mas a pricípio era este o meu pensamento). Sempre acreditei tb que minha vida espiritual tinha que ser uma batalha árdua, intensa, a todo custo, o que na verdade, não chega a ser um pensamento inteiramente errôneo, porque  devemos com certeza, batalhar pela fé que nos foi dada (Judas 1:3), mas, acima de tudo, devemos deixar Deus trabalhar no nosso coração, para que a mudança não seja hipócrita e superficial.
Só que eu não entendia isso. Eu pensava mais ou menos assim: "Deixa comigo Deus que eu resolvo"rs
Ai ai...rs
Só eu mesmo..rs
Bom, então depois de uma tristeza que eu passei hoje, devido a uma pessoa que tem me magoado muito, fui para o culto da MCA ( MCA quer dizer Mulheres Cristãs em Ação)  triste e abatida. No entanto, louvo a Deus pois, Ele tem me ensinado que, o melhor lugar para se estar, triste ou feliz, é na Sua Casa, junto com o Seu povo.
Na outra apostila que eu estava estudando e, que postei pra vcs tb, conta a história de Rute que, quando em meio a aflição, buscou junto com a sogra, ficar pertinho do povo de Deus...
Precioso ensinamento este!!!
O culto deste sábado foi um culto de gratidão pelos 22 anos de MCA da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente, igreja da qual tenho a felicidade de ser membro. A preletora foi a querida irmã Eliete, esposa do Pastor Lourival, da Igreja Batista de Paraguaçu Paulista. O tema principal da mensagem estava no livro de  II Reis 5:1-19.
Nesta passagem, lemos que existia um homem chamado Naamã, capitão do Exército da Síria, muito honrado pelo rei, homem de posses, vitorioso em guerras, porém, leproso.
Naquela época, a lepra causava o isolamento das pessoas, devido às feridas expostas e o preconceito. Mas, Naamã, talvez por causa de suas posses, não sabemos ao certo, não fora discriminado, mas deveria sofrer mesmo assim, por ter essa doença.
O fato é que, após voltar vitorioso de sua guerra contra Israel, trouxe de lá uma menina para ser escrava em sua casa. Esta menina, que deveria ter seus 15 anos, foi bruscamente arrancada do seu seio familiar, para ser escrava em um lugar distante de sua terra natal, longe de seus pais.
Pense nesse quadro. Medite nisso. Qual seria a sua reação?
Supomos também que, ela conhecia a Deus, pois vinha de Israel e levou a Palavra à esposa de Naamã. Esta menina, então, sugere a esposa deste capitão, que o mesmo vá até Israel se consultar com o profeta Eliseu, para ser curado de sua doença.
Se ela sugeriu isso para a esposa de Naamã, é porque cria em Deus. Certo?
Queridos, para uma mensagem, se me fosse pregado só até aqui eu já me sentiria muito edificada. Porque?
Imagine vc, esta moça, cheia de sonhos (palavras da irmã Eliete com a qual concordo totalmente..), ser arrancada de sua família para servir de escrava a estrangeiros e, mesmo assim, não se rebelar,  e mesmo assim se manter sensível à necessidade daquele que a fez sofrer? Uma moça, temente a Deus, que é arrancada de sua família, permanece fiel a Deus e aos ensinamentos que provavelmente recebera em sua família, sem ressentir-se da situação.
Que lição maravilhosa. Hoje, após o probleminha que tive, só faltei me jogar no chão pra fazer pirraça pra Deus.
Aff...misericórdia.
Fiquei brava, chorei, murmurei...
Como somos míseros pecadores mesmo né?
Me senti injustiçada. "Senhor, será que o Senhor não está vendo?". "Não vai fazer nada?".
Ahhh irmãos, escrever aqui no blog tb tem sido um desafio pra mim pois, me vejo na "obrigação" de, abrir meu coração. Porque, como escrever a teoria sem a vivência?
 Não dá, então eu peço a misericórdia de Deus e lá vou eu contar pra vcs o "Fantástico mundo de Boby"rs. No meu caso é o Fantástico mundo da Tia Naná..
É que eu penso cada besteira (no bom sentido da palavra), cada coisa, que nem dá pra acreditar. Mas, tem certas besteiras que, eu acho que outros irmãos em Cristo tb pensam, mas, muitas vezes, em nome de uma pretensa religiosidade, tem vergonha de dizer, como essa de pensar muitas vezes que Deus não está vendo o que estão fazendo conosco, ou, até mesmo o que nós estamos fazendo com os outros. Muitas vezes, servimos a Deus mas, não entregamos a Ele todos os nosso problemas de verdade. Não é fácil entregar tudo. É muito difícil e, creio que muitos irmãos, hão de concordar comigo.
Certa vez, minha prima me indicou um livro do Max Lucado, chamado "Aliviando a Bagagem" (Para ler, abaixe o livro clicando aqui. e quando abrir o site, clique em Download File Now).
 Este livro, fala sobre entregar nossa bagagem a Deus, nosso fardo, nosso peso.
Eu não consegui terminar de ler o livro vcs acreditam?rs.
Fiquei angustiada. Entregar como? Como é isso? Não Senhor, pode deixar Jesus, que eu mesmo faço!!!
Ainda mais eu que gosto de ficar ligada no 220. Tirar o pé do acelerador é muito difícil pra mim. Só que aí que está: Deus me pede isso!!!
Hoje, na EBD (Escola Bíblica Dominical), a Dani, minha professora, falou tb sobre isso. Nós entregamos a Deus, apenas aquilo que achamos conveniente que Ele cuide, como nossa família e filhos, o resto, entregamos sempre pela metade. Como disse a irmã Eliete, damos a Deus, mas deixamos o que foi entregue, amarrado ainda a nós, por uma cordinha como se quiséssemos dizer "Bom Jesus, tô entregando viu, mas, se por acaso, o Senhor não resolver, não se preocupe porque eu puxo a cordinha de volta e resolvo".
Chega a ser engraçado falar sobre isso mas, por incrível que pareça, é exatamente assim que, na maioria das vezes, fazemos.
A menina, escrava da esposa de Naamã, veio nos trazer uma linda lição: Sirvamos a Deus sempre e em qualquer situação. QUALQUER SITUAÇÃO.
E servir a Deus tb quer dizer renunciar aos "meus" direitos, quer dizer, muitas vezes aquietar-se, quer dizer, servir ao outro...
Ontem, ouvi no programa Vejam Só, ( uma benção de programa, aliás) uma mensagem que tb falava, mais ou menos, sobre isso. Nós, estamos num período, aonde todo mundo quer tudo rápido, sem demora. Delivery!
Não queremos saber que Deus tem o tempo Dele, assim como, Seu modo de agir.
Nós precisamos rogar a Deus por paciência e deixarmos que Ele realmente controle nossas vidas.
Aquela menina estava passando por uma adversidade em sua vida, mas serviu a Deus aonde Ele a colocou. Foi servil, humilde.
Foi colocada na cova: sirva a Deus! Foi colocada na fornalha: sirva a Deus! Foi colocada para ser escrava: sirva a Deus.
Deus é bom o tempo todo como diz a música. O TEMPO TODO DEUS É BOM!
Possamos não entender o Seu modo de agir, mas nos exercitemos em deixá-Lo agir de verdade. Mesmo quando estamos sendo injustiçados, caluniados, perseguidos, deixa Deus tomar conta da situação, porque Deus não é homem para que minta e Ele nos promete que a Sua vontade para nossas vidas é boa, perfeita e agradável.
Só que muitas vezes precisamos ser tratados para que possamos ter uma atitude tão nobre quanto a da menina de II Reis. Não sou eu que vou forçosamente vestir uma capa de falsa e pretensa humildade e cristianismo, é Deus quem vai me dar um novo coração, se eu estiver disposta a seguí-Lo.
 Tem uma música linda, que a irmã Lucilene canta na igreja, junto com seu esposo, que vem de encontro com este mix de mensagens e aprendizado que estou tentando repassar a vcs. Olhem só que letra abençoada:
Quando meu eu,
E o meu orgulho descer comigo,
E se misturar;
Com as águas do rio,
Então subirei
Como Naamã curado.
Eu abro mão de tudo que sou,
Só pra servir-te,
Oh, meu Senhor.
Eu abro mão de tudo que sou,
só pra te adorar, Senhor.
Senhor, quebra o meu orgulho,
Eu quero descer e mergulhar,
Nas águas do teu amor.
Me purifica! Eu quero ser limpo,
Como Naamã, no teu poder.
Esta música é linda, fala muito ao meu coração. Chama-se "Quero descer" da Raquel Mello com Nani Azevedo. Para ouvir, clique aqui
Sabe irmãos, eu tenho reagido muito mal quando, achando que estou fazendo o certo, vejo que o resultado final não foi como eu esperava.
Mas, graças a Deus começo a perceber que, independente do que eu acho que é o melhor para mim ou para os meus filhos, Deus vai trabalhar do jeito que Ele achar melhor e eu, se quiser ser aceita como filha, precisarei me submeter a Sua Soberana vontade.
Creio que Deus, permitiu que essa menina fosse para a casa de Naamã porque Ele, em Sua infinita sabedoria, queria curar aquele homem e a menina, lembrem-se, "seviu a Deus"e não se rebelou.
O interessante é que Naamã vai até Israel e o profeta manda-lhe dizer para que ele mergulhe 7 vezes no rio Jordão, que era um rio sujo, uma espécie de Rio Tietê..rs.Naamã contesta, mas, quando resolve obedecer, teve sua pele restaurada completamente e, principalmente, aceitou a Deus como único Deus.
O maravilhoso desta história é que Deus não curou Naamã apenas da sua doença física, mas curou-o tb em seu coração e Naamã conheceu o verdadeiro e único Deus.
 Nunca mais serviu falsos deuses.
Imagina se a menina tivesse pensado como nós, muitas vezes: "Tá vendo, olha aí, me tirou dos meus pais agora fica aí doente, isso é pra aprender".
Posso te dar uma bala se vc nunca pensou assim..rsrs
Agora irmãos, que possamos refletir e orar, pedir a Deus que transforme tb os nossos corações. Deus é vivo, fiel, verdadeiro e Santo. Quando meu pastor me falou da primeira vez que Deus estava tratando comigo eu disse "Pastoooooorrrrrrr, tratando do que? eu faço tudo certo!!!".
Hoje nem consigo acreditar que pude pensar uma blasfêmia desta porque, meus queridos, quanto mais nos aproximamos de Deus e Sua Santidade, mas indigno nos achamos e mais carentes do amor e da misericórdia Dele somos. Por isso, que eu não acredito em salvação por obras (em santidade sim!), porque, quanto mais perto de Um Deus Santo, mais seremos iluminados  e mais pecados veremos. Aquele desejo por um vestido caro, aquele sentimento de que sou melhor que um ou outro, a nossa língua que não tem freios, aquele bem que não fizemos, a Palavra que não falamos...
Ahhh, são tantas coisas. Somente o poder de Deus para transformar nossos corações de pedra em um coração de carne e, pode ter certeza, vai doer. Teremos que descer à casa do oleiro, teremos que ser quebrados o tanto que for necessário para sermos um vaso novo, de acordo com a vontade de Deus, mas, não há outro caminho a não ser a confiança em Deus nos momentos mais difíceis das nossas vidas. Ficarmos grudadinhos no Senhor, atentos para ouvir Sua voz, para que sejamos tb  restaurados. Que possamos subir desse rio sujo, quantas vezes forem necessárias, para termos um coração limpo, para sermos homens e mulheres, segundo a vontade de Deus.
Não nos indignemos com o modo de Deus agir. Tenhamos a certeza de que, quando tudo parecer contrário, quando tudo parecer estar dando errado, Deus está no controle, Deus está vendo e Ele vai agir no tempo Dele. Deus vai usar o sofrimento para nos tornar pessoas melhores, mas Ele vai agir para o nosso bem. Não da forma como achamos, com nossa sabedoria limitada, que tem que ser, mas da forma que Deus acha que tem que ser.
Ainda, na pregação de ontem, a irmã Eliete citou o Salmo 37, que vcs podem ler logo abaixo, que tb falou muito ao meu coração, me trazendo consolo e esperança, porque Deus não desampara os seus, antes usa das coisas que não são para confundir as que são, usa dos que, por este mundo são considerados os fracassados, assim como eu já muito me senti e, luto até hoje contra as marcas deixadas em mim por este sentimento de desvalia. Mas hoje, eu sei que, embora eu esteja buscando ao Senhor, sou pecadora, fui gerada em pecado, assim como todos nós fomos, erro muitas vezes, mas tenho orado pra que eu consiga deixar Deus trabalhar no meu coração. Somente assim a mudança será completa e eu creio que Deus tem poder pra isso.
Eu estou escrevendo e estou incomodada porque não consigo achar um exemplo pra vcs do que estou falando, mas, hoje pela manhã, foi uma missionária abençoada pregar em nossa igreja, a irmã Eliane, esposa do Pastor Benilton, ambos da Junta de Missões Nacionais. Ela e o esposo, além dos filhos são da Bahia e, quando estavam confortavelmente sentados em seus bancos, da sua aconchegante igreja, tudo tão certinho, bonitinho, como é conosco, Deus mandou que eles fossem ser missionários em Minas Gerais, em uma cidade chamada Vazante e que possui apenas 5 pessoas batistas que, segundo entendi, são os da sua própria família.
Irmãos, por curiosidade, fui pesquisar sobre esta cidade e, nem acreditei no que li sobre ela. Deêm uma olhada clicando aqui . Esta é uma cidade comprometida com a idolatria. Misericórdia. Que possamos estar orando por ela e intercedendo por seus cidadãos.
Mas, voltando a falar dos irmãos missionáros, eles, saíram da Bahia, foram pra Minas, começaram um trabalho lá, o esposo foi indicado tb para um trabalho específico aqui no Estado de São Paulo por um período de 30 dias mais ou menos e, fazendo a vontade de Deus, a obra, sofreu um AVC, ficando inernado cerca de 28 dias aqui em nossa cidade. A irmã, deixou seus filhos lá em Minas e veio para cá ficar ao lado do esposo.
Citando apenas esta parte da história, acho que já dá pra imaginarmos o quanto é valioso sabermos descansar em Deus e deixarmos Ele controlar todas as coisas. Imagina a cabeça da querida irmã missionária? "Senhor, porque?". "Não foi o Senhor quem nos enviou?". "Senhor, meus filhos...tão longe e eu aqui...".
Mas irmãos, o que víamos no semblante daquela irmã, era a alegria que brota genuinamente de um coração que sabe em quem confia.
Enquanto o esposo está se recuperando, ainda aqui em nossa cidade, amparados ambos, pelos irmãos, lá estava aquela mulher de Deus alternando seu tempo entre o cuidado com o marido, a preocupação com os filhos e a obra missionária. Ela não deixou de ir pregar sobre missões e nem de edificar vidas.
Como nos diz o apóstolo Paulo "quando estou fraco, então sou forte".
Não há irmãos, como Cristo viver em mim se eu continuar habitando em mim. Ou um, ou outro. Eu preciso morrer para que Cristo possa viver em mim e através de mim. Apenas um coração quebrantado, com algumas cicatrizes, consegue ter a sensibilidade para se achegar ao outro e ajudá-lo em suas fraquezas.
Olha o que nos diz o Salmo 37 e atentem-se para os verbos em letras maiores, destacados do texto. Quantas vezes em um mesmo Salmo, Deus está nos alertando para confiar, entregar, descansar, deleitar?
Será que isso não nos diz nada?

Salmo 37


Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia Nele, e Ele o fará.
E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.
Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.
O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.
O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.
O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal.
Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar.
Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.
Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.
Lindo esse Salmo né?
A minha oração é que o Senhor nos ajude a confiarmos mais Nele e a entregarmos tudo a Ele, para que consigamos descansar em Seu amor.
Como meu pastor diz, sabemos que temos paz quando estamos em meio a guerra. É na guerra que devemos buscar a paz em nossos corações e não fora dela.
Um domingo abençoado a todos,
Bjs no coração!!!

1 comentários:

Tati Angioleto disse...

Oi, Naná, estou aqui batendo o ponto, rs e pra dizer que Deus continua falando comigo através de você! Um grande abraço!!!