A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas


Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus




Fale comigo!

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

10 de janeiro de 2012

Oiii, nossa quanto tempo. Ainda estou viajando. Tempo de descanso? Sim. Mas tb de muitas angústias. Cheguei aqui no Rio Grande do Norte cheia de sonhos, esperança de uma vida nova (vou fazer desse meu desabafo uma oração). Eu estava sofrendo muito porque sempre me diferenciei muito do restante da minha família materna e tb por causa das situações e lutas que eu estava passando. Quando então, minha prima Poly, me chamou pra vir pra cá, pro Rio Grande do Norte.
Eu imaginei que Deus estava dando um basta no meu sofrimento e que uma nova história Ele tinha pra mim.
Porém, fiquei pouco tempo em Natal com minha prima e logo vim para Mossoró, interior, pra casa de minha tia. Aqui, aprendi a amar esta enorme parte de mim, que eu não conhecia, mas sempre ouvi falar que eu era muito igual a eles. Cheguei aqui e renasci. Cheguei aqui e fui amada, me identifiquei, sei tb que, como tudo está confuso na minha cabeça, magoei algumas pessoas, porque cheguei aqui gorda, manca, com uma filha  de quase 3 anos mas que dá trabalho por 20, sem muito dinheiro, precisando colocar Carol na escolinha, emagrecer, arrumar emprego, alugar uma casa e servir ao Senhor.
Cheia de planos, cheia de sonhos. Crente de que tudo daria certo porque sei que sou híper, super falha mas, sou filha de Deus.
Passei momentos maravilhosos, mas muitos difíceis tb. O tempo passou, o emprego não veio (tive pouco tempo tb), a chance de por Carol na escola tb não e agora não vejo outra alternativa a não ser voltar. Aqui tive momentos tão felizes que cheguei a perder 10 kilos, comi salada de repolho (quem tem Porfiria não pode), e eu, que era tetraplégica, fiz caminhada de 1 hora e meia na praia, nadei no mar, fiz minha filha dormir na rede deitadinha no meu colo apenas com o vento que vinha da praia balançando a rede, ri, chorei, fiz novas amigas....
Agora, agora volto triste, magoada, sem entender porque tenho que voltar, fico pensando que Deus não está me permitindo ficar.
Não consegui me adaptar tb muito a igreja daqui porque pra mim só existe uma igreja no mundo que é a minha. Sei que é absurdo, mas talvez vc me entenda se vc, ao buscar uma igreja tenha orado por um bom tempo, chorado por não estar se sentindo compreendida na igreja em que está e, derrepente Deus te mostra a igreja que era igualzinha a dos seus sonhos, e  seu pastor é realmente um homem de Deus, sua professora de EBD, é aquela que realmente Deus escolheu, os irmãos são unidos ao máximo, vc vai me compreender . Eu olhava pro telão da minha igreja durante o culto e, quando não estava passando nada, ficava projetado apenas o nome da minha igreja e aquilo me emocionava de uma tal maneira. Uma imensa gratidão a Deus invadia meu coração pela minha igreja querida.
Porém, minha felicidade, na maior parte do tempo, era apenas enquanto eu estava na igreja ou com meus irmãos em Cristo.
Estou com o coração tão dividido. Queria tanto ficar, mas não me restam mais forças pra lutar.
Talvez este tempo tenha sido o de Deus pra mim. "Apenas" este tempo, e quando penso isso, me sinto tb ingrata para com Deus porque Ele me proporcionou momentos que somente Ele poderia me proporcionar. Tenho orado pra tentar discernir melhor o que Deus quer pra mim e de mim neste momento e, lendo alguns textos na net achei este interessante e resolvi compartilhar com vcs. Espero que gostem! E que orem por mim!

Como discernir a vontade de Deus
1. Convicção interior


A direção do Espírito geralmente vem a nós através de uma testificação interior em nosso espírito. Uma vez que Deus fala ao nosso espírito, ou seja, ao nosso homem interior, é essencial que desenvolva¬mos as faculdades do nosso espírito ao nível mais elevado possível (Pv 20.2). Ele nos ilumina em nosso espírito. O seu espírito sabe muitas coisas que a sua mente não sabe, pois Deus já falou ao seu espírito coisas que a sua mente ainda não pode compreender (lCo 2.14).

2. A Palavra e Deus escrita

A Bíblia é o nosso guia mais confiável e possivelmente o mais simples de se usar. A voz interior em nosso espírito é uma experiência um tanto quanto subjetiva e insegura. Ela pode ser influenciada por nossas emoções ou desejos pessoais. Precisamos, portanto, submeter experiências assim a um julga¬mento objetivo e seguro. A Bíblia é exatamente a fonte certa para esse julgamento. Podemos, porém, “fazer” com que a Bíblia diga o que queremos que ela diga. É preciso que haja uma integridade de coração em nossa abordagem. Muitas vezes, as pessoas propositadamente procuram por uma passagem bíblica que apoie o que elas querem crer. Isso é conhecido como “torcer” as Escrituras, algo danoso à fé e ao julgamento correto. O Espírito de Deus nunca discorda da Sua Palavra. O Espírito Santo nunca lhe diria para fazer algo que é condenado pela Bíblia. Ele nunca o conduziria contrariamente aos claros princípios expres¬sos na Bíblia.


3. A paz de Deus (Cl 3.15)

No original, a palavra traduzida por “domine”, nesse versículo, é “juiz” ou “árbitro”. Imagi¬ne um jogo de futebol. Enquanto tudo está indo de acordo com as regras o apito do árbitro está em silêncio, porém, quando há uma infração das regras, ouve-se o apito, e é preciso que o jogo pare imediatamente. Os jogadores, então, olham para o árbitro para descobrirem o que aconteceu de errado e qual é a sua decisão naquela situação. Assim que ele der a “sentença”, o jogo pode prosseguir novamente.
É assim também com a paz de Deus em nossos corações. Quando as coisas estão fluindo no propósito de Deus, há uma paz interior profunda em nossos corações. Se por acaso perdemos essa paz, então precisaremos olhar para o Espírito Santo para descobrirmos o erro. Por que perdi a minha paz? Ele nos mostrará onde estamos errados e como corrigir a situação. Quando fizermos isso, pedindo perdão a Deus e voltando ao caminho certo outra vez, a nossa paz será restaurada.


4. Um aconselhamento maduro (Cl 3.15)

Devemos submeter as nossas impressões ao discernimento de outros membros do Corpo. Isso pode ser feito no meio dos crentes nascidos de novo, aos quais você se uniu como Igreja. Coloque o assunto diante do grupo e, se houver uma resposta de paz unânime, então você pode ficar certo de que Deus está confirmando a direção que você recebeu (Pv 11.4; 15.22). Procure o aconselhamento de pessoas espiritualmente maduras que tenham uma credibilidade provada com relação à sabedoria. Pedir conselhos a pessoas espiritualmente imaturas somente lhe trará mais confusão e incerteza.

5. As circunstâncias

É importante entender como as circunstâncias podem nos servir também de luz para a nossa navegação a fim de estarmos sempre no centro da vontade de Deus. Há ocasiões em que você tem que se esquecer de todas as circunstâncias e obedecer a voz de Deus. Todas as circunstâncias podem ser contrárias e ainda não invalidar a orientação que Deus lhe tem dado. Na maior parte das vezes, porém, ao andar no centro da vontade de Deus, você notará que as circunstâncias confirmam a sua orientação.
Agora é importante relembrar que nem sempre ocorre assim. Há ocasiões em que todas as circunstâncias são contrárias, mas você tem a Palavra de Deus bem clara no seu coração. O fato de ter um Mar Vermelho à sua frente não significa que você não conseguirá atravessá-lo. Deus o trouxe até esse ponto e ele mesmo há de providenciar um meio para você passar. Mas eu gostaria também de dar uma advertência: é possível entrar no rio Jordão e afogar! Porque, se você não tiver a Palavra do Senhor, não adianta tentar mudar as circunstâncias. Sem a certeza da direção de Deus, não é fé ir em frente sem olhar para evidências externas, é presunção!


6. A providência de Deus

Quando Deus lhe diz para fazer alguma coisa, você pode contar que Ele começará a abrir as portas para que você a realize. Se Ele estiver guiando você numa determinada área, então as Suas providências começarão a surgir a você naquela área. Comece a andar e você receberá uma direção. Creio que um apoio bíblico para esse conceito está em Génesis na passagem em que o servo de Isaque é enviado para buscar uma esposa para o seu mestre (Gn 24.27).
Em outras palavras, uma vez que ele havia partido em sua jornada, Deus lhe deu a direção (Sl 37.23). Se você ficar sentado esperando por uma revelação, talvez você fique assim para sempre. Se você começar a se mover e estiver indo na direção errada, o Senhor lhe dirá. Ao começar a se mover em harmonia com a vontade de Deus, os suprimentos surgirão diante de você, dando-lhe uma certeza e confiança interior. Lembre-se que as circunstâncias somente servem de confirmação se você honestamente estiver buscando fazer a vontade de Deus. Se você se humilhar e se entregar diante dele ele certamente abrirá as portas diante de você.

Bjks, fiquem com Deus




0 comentários: