A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas


Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus




Fale comigo!

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

23 de janeiro de 2012
Oiiii
Cheguei quinta - feira em casa, mas, após o cansaço, arrumação das coisas, após rever meu filho Gabriel, que era uma preocupação muito grande pra mim, pois eu sabia que ele estava sentindo minha falta, após rever meu pai tão querido e, adivinhem? MINHA IGREJAAAAAAAAAAAAA..rs!!!! Decidi que segunda - feira, hoje, era dia de retomar alguns hábitos, como minha devocional diária, retomar meu blog e rever alguns outros hábitos e práticas. Nem preciso dizer que a primeira coisa que fiz foi orar a Deus e apresentar a Ele tudo o que estou pensando pra ver o que Ele acha e qual Sua orientação, pois desde a penúltima postagem, Deus tem falado muito comigo e eu nem consigo acreditar que escrevi que estava triste com Deus porque Ele não me permitiu ficar no Nordeste. Como muitas vezes sou ridícula, absurdamente retardada..rs. Deus me presenteou com uma viagem tremenda, maravilhosa, linda por quase 2 meses, na qual conheci minha família, novas pessoas, outros hábitos, emagreci, falei de Jesus, consegui voltar a andar mais que 15 minutos (era o que eu conseguia antes em função da falta da musculatura), se totalizar, fiquei 1 mês na praia entre idas e vindas, pertinho do mar que eu sempre amei muito e eu estava chateada com Deus?
Me perdoe Senhor, de coração, me perdoe. Nem me lembrava disso....
Por isso é, que eu sempre procuro me lembrar que, quando algo tá doendo, tá difícil e eu sei que estou buscando a Deus, posso ficar firme e esperar que, logo logo, eu verei que era a mão de Deus trabalhando para o meu bem. Só que, apenas conseguimos ver que era pro nosso bem quando amanhece e o que era escuro se torna claro. Não é a toa que a Bíblia diz que "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".
Hoje, consigo ver que o melhor lugar pra eu estar, neste momento, é em casa mesmo, na minha cidade. aqui terei o tempo que precisar pra colocar minha vida em ordem, sem pressão. Ontem, na igreja, o irmão pediu que abríssemos no Salmo 91 para uma leitura responsiva. Salmo 91? Ahhh, tranquilo, nada demais. Só que ao pedir pra igreja para lermos este Salmo, ele falou mais ou menos assim "que era o salmo daqueles que escolhem se refugiar no Senhor". Eu nunca tinha pensado neste Salmo nesta perspectiva, mas, como  é exatamente isso que estou procurando fazer, cada vez que líamos um versículo meu coração pulava dentro de mim.
Quando pensei em voltar, confesso que a motivação maior pra eu começar a pensar em voltar foi o medo que começou a me dar por eu estar muito afastada da igreja. Somente firme com Jesus eu poderia tomar decisões sábias, de acordo com Sua direção. Vale dizer que eu não me afastei de Jesus, orava e buscava a Deus sempre, mas quando estamos juntos com o povo de Deus a conversa é outra e eu sei disso. Eu comecei a desconfiar pois quando me dei conta, estava preferindo ficar na praia..rs (não que a praia não tenha sido benção, mas como disse minha querida prima, um galhinho só permanece aceso se estiver junto aos outros que formam a fogueira. Sei que precisamos estar juntos, sempre!!!!
Vim pra Prudente, doida pra me sentir segura nos braços do meu Pai, do meu Deus e ouvir o tão famoso Salmo 91 de uma forma agora diferente aos meus ouvidos, foi mais um presente de Deus. Sei que Ele me protegeu todo esse tempo, me sustentou, transformou algumas coisas ruins em bençãos, mas agora é hora de me aquietar pra ouvir Sua direção. "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor, Ele é meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e Nele confiarei (...). E por aí vai.
Me lembro agora daquela música da Ana paula Valadão que fala "Como é bom poder pertencer a um Deus de amor, como é bom poder confiar em Sua fidelidade. Eu espero em Ti, eu descanso em Ti. Eu te adoro, Deus de amor"!!!
Como se não bastasse, ontem na MCA a lição que estudamos foi sobre ESCOLHAS. Aff, nem acreditei quando vi este tema na losa. Essa tem sido justamente minha oração: O que o meu coração deseja é o que o Senhor deseja pra mim? Minha escolha está correta? Tenho perguntado isto a Deus, pois algumas coisas mudaram dentro de mim durante a viagem e não quero mais ficar como estou, nem aonde estou...
Durante a reunião, vi em cima da mesa, a Bíblia da Luciene aberta em Josué. Aff, para tudo. Josué é o livro que resolvi começar a estudar assim que cheguei em Prudente porque Deus estava falando já ao meu coração algumas coisas que estão em Josué. Mas, pra resumir, não sei ainda se estou certa, porém, penso que em nossas decisões a primeira coisa que devemos colocar na balança é se aquilo será edificante espiritualmente e se glorificará a Deus. Josué falou ao povo que agora liderava, se vcs quiserem seguir seus deuses que sigam, mas, eu e minha casa serviremos ao Senhor. Esta foi uma decisão acertada. Agora, exemplo de decisão errada: agir segundo a cobiça. Abrãao iria montar suas tendas em uma grande área e, como estava tb com seu irmão, pediu que ele escolhesse primeiro aonde ele queria montar sua tenda. Ló, movido pela beleza do lugar, escolheu se acampar próximo a Sodoma e Gomorra, sem se atentar ao fato de que a proximidade daquela cidade promíscua, lhe seria extremamente prejudicial e lhe corromperia.
São detalhes que não nos atemos e que talvez só Deus possa ver em determinado momento, por isso que nossas decisões não podem ser precipitadas e devem passar primeiro pela "peneira"de Deus, porque Ele vai olhar além, onde nossos olhos não conseguem alcançar. Ontem tb lemos Provérbios 16 que é muito interessante pra quem pensa em tomar alguma decisão. Isto quer dizer então que, é bom pra todos nós pois, creio que temos que tomar decisões quase que diariamente. Provérbios 16 é inteiramente interessante, mas olha só o que diz o verso 2 e 3 "Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos. Confia ao Senhor as tuas obras e os teus pensamentos serão estabelecidos".
Eu cheguei em Prudente pensando: preciso emagrecer, fazer pós ou estudar pra um concurso, colocar Carol em uma escola, preciso disso, daquilo, nossa vou me contorcer de tanto esforço.
Não que eu tenha desistido de tudo isso, mas ontem Deus falou comigo, da manhã ( na EBD) ao anoitecer (Reunião da MCA e culto). A pregação foi sobre a Soberba, começando com "A soberba precede a ruína" (Provérbios 16: 18), indo depois para Daniel 4: 30, no qual o rei Nabucodonossor, passeando pelo palácio real disse "Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei pra casa real coma força do meu poder e para a glória da minha magnificência?"
Meus queridos, de Deus não se zomba. Se respiramos é porque Ele nos dá o oxigênio, se alcançamos algum posto alto em nossas vidas é porque Ele nos colocou lá. Não façamos como Nabucodonossor que, acreditando ser a sua força a causadora do seu poderio, logo foi repreendido pelo Senhor, pois na Bíblia diz que estando ainda a palavra em sua boca, uma voz caiu do céu e disse "passou de ti o reino, e serás tirado dentre os homens e a tua morada será com os animais do campo, far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens e os dá a quem quer" (Daniel 4:32).
Thiago, o filho do nosso pastor, foi quem pregou ontem, e, dirigido por Deus, disse "enquanto servimos a Deus e O colocamos em primeiro lugar nas nossas vidas e a Ele, unicamente a Ele, damos toda honra e toda glória, Deus vai nos dirigindo pra onde Ele quer e colocando cada coisa em nossas vidas em seu devido lugar. Não sejamos insensatos, e isso serve primeiramente pra mim, que eu não seja insensata pois Deus é quem vai me dirigir e me colocar em lugares inimagináveis. Não estou aqui me referindo a dinheiro, poder e coisas do tipo, mas Deus sabe exatamente o que precisamos e Ele é surpreendentemente criativo e misericordioso na hora e no modo de nos dar coisas que nem imaginávamos. Deus é um Deus justo, mas também bondoso e abençoador, apenas não há, em nenhum lugar na Bíblia alguma passagem que exalte o orgulho e a altivez como algo bom. Orgulho nunca é bom e Deus quer que o glorifiquemos e nos coloquemos no lugar de criatura e não de criador, como temos feito.
Depois Tiago falou do rei Uzias (II Crônicas 26:5 até o final). "Uzias deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus, e, nos dias em que buscou o Senhor, Deus o fez prosperar "(2 Crônicas 26:5), só que, "Mas, havendo-se já fortificado, exaltou o seu coração até se corromper, e transgrediu contra o Senhor, seu Deus (...) (2 Crônicas 26:16).
Conclusão: O rei Uzias terminou seus dias isolado de todos por causa de uma lepra que o atacou.
Todas essas coisas falaram muito ao meu coração. A mim cabe orar a Deus, buscar Sua direção e, ao recebê-la, obedecer. Oro para que não se exalte o meu coração e para que Jesus seja o meu maior amor, minha maior riqueza.
É difícil morar aqui na chácara? Sim, não é das tarefas, a mais gostosa, mas será que estou preparada pra sair pro mundo e continuar tendo o Senhor como centro da minha vida, sem me exaltar?
Que eu seja pequena aos olhos dos homens, mas que Deus seja o meu maior tesouro, a quem mais eu deseje agradar. Que o temor ao Senhor continue a me guardar e que Deus me perdoe por minhas inúmeras falhas. Com Deus ou é tudo ou nada e eu sei, hoje eu sei, que Deus me guardou durante a viagem pois por pouco não dou uma de doida e satisfaço apenas os meus desejos egoístas, como a busca por um corpo magro, por exemplo. Emagrecer é meu alvo (aliás, desde o ano passado..rs) e vou perseguí-lo, mas que nada, nada, seja maior que o meu desejo de agradar a Deus.
Conto com as orações dos meus irmãos em Cristo que lêem meu blog, pois estou colocando os planos que fiz, no altar do Senhor e, esperando Sua resposta para que seja feita a Sua vontade e não a minha. Depois, vou ver se escrevo sobre a devocional do dia 22 de janeiro do Pão Diário, que fala sobre a espera ativa pela direção do Senhor, de Simeão.
Deus abençoe a todos e tenha misericórdia de nós!!!
Beijos no coração
Abaixo segue foto minha com Carol no avião, retornando a nossa casa.

SENHOR, OBRIGADA POR TER ME GUARDADO TODO ESSE TEMPO. OBRIGADA PELO SEU PERDÃO, PELA SUA MISERICÓRDIA, POR SUA MÃO ESTENDIDA PRONTAMENTE A MIM QUANDO ME VIA TÃO FRACA. OBRIGADA SENHOR. EU TE AMO. ME AJUDA A TE DAR INTEIRAMENTE O MEU CORAÇÃO, SEM RESERVAS, DAÍ ENTÃO TALVEZ EU ESTEJA PRONTA PARA IR AONDE O SENHOR ME ENVIAR!!!

1 comentários:

CANTINHO DA EDNA ATELIÊ disse...

QUE POSTAGEM PROFUNDA, PRINCESA! SABEMOS QUE QUEM ZELA DE NÓS, DE VERDADE É O SENHOR! É TEMPO DE NOVAS CONQUISTAS E, COMO O JESUS CRISTO É O TEU GENERAL, TUDO VAI DAR CERTO! QUE O SENHOR DEUS, JEOVÁ JIRÉ, O DEUS DA NOSSA PROVIDÊNCIA, TE DÊ UM ANO MARAVILHOSO, AMIGA! BEIJOS!