A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas


Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus




Fale comigo!

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

7 de abril de 2012
Bom Dia queridos!!!
Segue abaixo, minha devocional de hoje. Deus falou muito ao meu coração e rogo que fale com vocês também.
O SENHOR PELEJARÁ POR VÓS E VOS CALAREIS! Êxodo 14:14

O Povo de Israel passou vários anos no Egito e os egípcios os oprimiram, humilhando-os e subjugando-os a trabalhos pesados. Mas Deus atentou para a sua aflição e com mão forte os tirou do Egito. Mas quando o povo chegou ao Mar Vermelho, eis que Faraó os perseguia com carros e cavaleiros. Não havia mais esperança, nem para onde fugir e o povo temeu! Porém Moisés disse ao povo: "Não temais, estai quietos e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará! O Senhor pelejará por vós, e vos calareis!" E Moisés estendeu a sua mão sobre o mar e as águas foram repartidas e o povo de Israel atravessou a pés enxutos o Mar Vermelho. Mas os egípcios com seus carros e cavaleiros pereceram sob as águas que o Senhor fez tornar sobre eles!
Como venho sendo tratada por Deus, como todos nós, cada qual em uma área, esse versículo falou muito ao meu coração.
Compartilhei com vocês no Post “Ressucita-me”que estava me sentindo esgotada e angustiada como os ossos do vale de ossos secos. Orando, Deus vem me mostrando a raíz de tudo isso, o meu pecado do orgulho. No Livro de Salmos está escrito que “Enquanto me calei sobre os meu pecados, secaram-se meus ossos” (Salmo 32).
Enquanto me calei secaram meus ossos
Dia e noite Tua mão pesava em mim
O meu humor se transformou em sequidão
E é isso que o pecado realmente faz. Por isso, oro diariamente, “Senhor, sonda o meu coração, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139)
Ouçam esse louvor, que benção...


Esse hino me faz lembrar muito de minha mãe...
Infelizmente, não consigo manter um relacionamento estável com ela e isso me faz sofrer muito, por questões que não gostaria de expôr aqui. Quando eu era criança, ela começou a buscar a Deus e ouvia muito esse hino. Lembro-me dela na sala de visitas de nossas casa, com um toca fitas (acho que era toca fitas ainda..rs) ao lado da poltrona onde ela se sentava, escutando esse hino. Algumas vezes ela estava fazendo seus belos trabalhos artesanais, outras lendo um livro e buscando a Deus. Confesso que, nem sempre ficava feliz por vê-la tão isolada da gente, mas nós filhos, também somos muito exigentes com nossos pais e, esquecemos de agradecer pelas coisas que eles fizeram de bom. Aprendi que na vida, só conseguimos dar aquilo que recebemos e não adianta exigirmos dos nossos “heróis”  e nem de ninguém, além de Deus, a perfeição, porque se não temos pra dar, não conseguimos dar. Talvez ela também tenha se sentindo muito rejeitada pela minha avó, não sei, talvez não tenha tido o modelo de uma mãe que abraça, beija, põe no colo, mas, eu também não consegui ser assim com os meus mais velhos, apesar de querer muitas vezes tocá-los fisicamente, eu não conseguia. Sentia medo..
Não sei se minha mãe um dia vai ler este post, só Deus sabe, mas Deus sabe também do meu coração e das áreas que precisam ser tratadas dentro de mim, porque eu não ainda não consigo muitas coisas com este velho coração que ainda guarda resquícios e precisa ser mais e mais quebrantado por Deus.
Mas, eu queria dizer que louvo sim a Deus pela vida da minha mãe, pois ela foi quem me apresentou a Jesus. Ela foi o vaso escolhido por Deus para me levar até Ele. E eu me lembro inacreditavelmente bem de todos os momentos, das vezes que ela me levou para os cultos, que me deu livros pra ler, me lembro dos hinos que ouvia em casa e no carro e até de como ela gesticulava cantarolando no carro os hinos..rsrs.
Peço a Deus que a gente possa se amar verdadeiramente um dia, livres de todas as mágoas que ainda nos aprisionam. Ela se desviou dos caminhos do Senhor, após a separação dos meus pais quando eu tinha 18 anos e o inimigo tem debilitado minha mãe, apesar de que, moralmente, ela ainda é um padrão. A separação deles acabou com todos nós na verdade. Fomos marcados por sequelas diversas até hoje, em todos os sentidos, pois de uma forma ou de outra, tínhamos um lar, um pai e uma mãe. Tínhamos uma mãe dedicada ao lar, sempre ali, mesmo com suas falhas. Mas quem não tem?
Precisei aprender à duras penas que também preciso me perdoar, que preciso ter um pouco de misericórdia de mim também, porque fui ao fundo do poço com tudo isso. Acabei por muito tempo ocupando o lugar de ovelha negra da família com minhas atitudes erradas, mas, hoje estou liberta por Cristo Jesus pra Glória de Deus e pela Graça de Deus, mas acabei sendo rígida demais comigo e com as pessoas, depois que me converti. Comigo porque, na verdade, tenho muito medo dessa capacidade destrutiva que habitou em mim por longos anos, e com os outros, porque passei a condenar os erros dos outros, já que comecei a ver as coisas de outro modo e também porque comecei a ser legalista, sem misericórdia, achando que os “do mundo” não tinham nada a me acrescentar.
Teve também outro ponto, que agora preciso me utilizar dos meus conhecimentos como psicóloga para dizer. Quando em uma família desajustada, um ocupa a posição de ovelha negra, a família fica aparentemente equilibrada, porque os erros de toda a família são deslocados e colocados na Ovelha Negra. Então, todos, inconscientemente, são sustentados por esta projeção maciça e, assim, conseguem se desenvolver de forma aparentemente adequada. Vemos muito isso em famílias de alcoolistas. Existem até mesmo, pesquisas que dizem que, quando a maioria dos pacientes alcoolistas melhoram, eles se separam, porque a mulher que antes era a “sofredora”, mas na verdade, precisava de uma pessoa desajustada ao lado para se manter bem, realizando muitas vezes um papel mais maternal do que de mulher em relação ao marido, fica perdida quando o marido consegue se equilibrar e tomar suas próprias atitudes e ela perde a função maternal e tb, a de "homem"da casa. O marido passa a querer uma esposa feminina, e ela, como não sabe desenvolver esta função, por diversas razões, começa a boicotar o marido para que ele volte a beber. Por exemplo: faz um churrasquinho ‘inocente”para os vizinhos e familiares (nada mais aparentemente inocente né?) e permite que eles levem bebida alcoólica. Ora, sabemos que não existem ex – alcoolistas, mas sim, alcoolistas em abstinência, que precisam ficar bem longe da bebida. São processos inconscientes e por isso toda a família é denominada de co - dependente e precisa ser tratada. Não podemos ser simplistas demais também e, apenas acusarmos a esposa. Lembremo-nos que cada um só dá o que tem. Essas esposas, certamente precisam de tratamento pois, com certeza, são carregadas de eventos traumáticos. Isso aconteceu comigo. Não que eu tenha sido alcoolista, mas, utilizamos o exemplo deles, para ilustrar melhor a teoria (teoria baseada em pesquisas reais), porém, quando eu me converti e me decidi a obedecer a Jesus, por mais que eu andasse nos caminhos do Senhor, algumas pessoas da minha família, tentaram a todo custo, até mesmo por meio de mentiras, me recolocar no lugar da ovelha negra. Sofri muito tempo, após minha conversão, com isso, porque passei uma vida inteira tentando ser aceita por eles e eu achava que quando eu andasse como eles (eu também acreditava que eles eram os ajustados e apenas eu a desajustada) eles me aceitariam e eu seria amada por muitos da minha família que sempre me rejeitaram. Mas, não foi o que aconteceu, a rejeição piorou, porque o desajuste voltou pro lugar da onde surgiu, e cada um teve que se haver com suas falhas e seus devaneios, um processo, diga-se de passagem, muito doloroso, compreendo, mas, Jesus morreu por mim na cruz como ovelha pura e imaculada, porque eu continuaria sendo a ovelha negra? E Jesus os ama também e deseja que todos se salvem, além de ter morrido por Eles também, mas não há ainda aceitação por parte deles.  É Jesus, e não posso mais, ser pára – raio das pessoas. Creio eu que Deus teve muito trabalho comigo..rs, porque nem eu sei como, consegui chegar a esse entendimento, uma vez que, antes, eu cedia ao menor boicote da parte deles. Tudo isso gente, é INCONSCIENTE, de todos os lados. Um membro é inconscientemente eleito pela família desajustada para assumir a função de ovelha negra e este membro também inconscientemente vai lá e ocupa. Pela graça de Deus, Ele me mostrou isso e eu estou ainda sendo liberta por Deus deste cativeiro. Pra me proteger, não consegui mais me relacionar com a maior parte deles, infelizmente, mas, como Deus sonda os nossos corações, Ele sabe o meu coração e que não há maldade em relação a isso, apenas medo. Oro muito por todos e creio na misericórdia de Deus e que Ele fará a obra em minha família.
Nem me lembro mais aonde parei quando comecei a contar isso..rsrs, mas sei ainda do tema central do texto que é o de descansar em Deus e deixá-Lo pelejar porque não há nenhuma boa dádiva que não venha do céu, nos diz a Palavra.
Quando estivermos cansados, portanto, carregando fardos pesados, Deus estará sempre de braços abertos, disposto a pegar nossos fardos. Ele nos manda lançarmos sobre Ele o nosso julgo. Paremos, incluindo a minha pessoa, de querer fazer as coisas com as nossas forças porque esta atitude é fruto do orgulho e orgulho é pecado. Acharemos agora que fazemos melhor que Deus? Acreditaremos mais no nosso raciocínio lógico do que na Soberania de Deus? Deus fala para nós “não fiquem ansiosos por coisa alguma” e nós ficamos preocupados por tudo. Acaso estamos duvidando de que Deus, o nosso Criador, é menos capaz que nós para cuidar da gente? Claro que, para tudo há de se ter discernimento, e acredito também que, cada caso é um caso e Deus dá direções diferentes, por isso não me refiro aqui que devemos ser acomodados, que não devemos estudar para sermos pessoas melhores, que não devemos trabalhar. Não é a isso que me refiro, mas façamos todas as coisas que estejam ao nosso alcance e que sejamos (que eu seja), mais misericordiosa comigo e com os outros, porque todos, sejam cristãos ou não, podem ou não ter bons princípios e serem agraciados por Deus com sabedoria, sentimentos bondosos, além do mais, Jesus já fez todo o sacrifício por nós, podemos ter paz com Deus e deixarmos que Ele cuide do nosso futuro.
Mas eu ainda não consigo descansar em Deus. Creio que devo ter ficado muito marcada pelas palavras negativas que sempre ouvi a meu respeito e, ainda ouço. Por isso, exijo demais de mim, porque quero provar pra mim e para os outros, que eu posso sim, fazer o certo. Tenho tomado cuidado com o que ouço, pois, sabemos também que o inimigo anda em nosso derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.Esses dias, por exemplo, meu pai que amo muito, falou pra mim uma coisa depreciativa, em meio à um tranquilo bate papo.Bem, se você está conversando amigavelmente e a pessoa que você admira te faz críticas por 36 anos, aparentemente pro seu bem e pra mostrar a você o quanto você está errada, você começa a incorporar essas falas dentro de si e acreditar nelas. Eu aprendi a conviver melhor com ele e já entendi que não adianta brigar mais. Meu pai sempre fez isso, em meio as suas atitudes amorosas, ele aponta algo pra te colocar em uma posição de inferioridade. Hoje, também pela graça de Deus, sei que, a maioria das coisas que ele diz a meu respeito, não são verdades. Não que ele seja um mentiroso, só que ele se utiliza dessa estratégia pra nos deixar dependentes dele, por questões internas dele (não vou fazer do post um tratado psicológico tá?rs). Só que, mesmo que seja a sua forma de ser, trouxe grandes estragos pra mim. O que me sustenta é que, Deus fala muito comigo e eu aprendi que Ele viu em mim valor e talentos. Além do mais, é Deus quem me capacita, então, eu não preciso mais ficar acreditando na minha incapacidade, porque não dependo mais das coisas que eu posso fazer. Eu me foco nas coisas que Deus pode fazer em mim, por mim e através de mim.
Mas, todo processo de transformação é longo e ainda sofro as consequências de tudo isso. Porque quando menos espero, lá estou eu, dizendo, eu vou fazer isso e aquilo e mais aquilo outro, sem confiar em ninguém, nem em Deus, na verdade, de certo modo.
É isso meus queridos, tudo isso ainda é muito vivo em mim e tem me trazido algumas consequências muito desagradáveis, e Deus tá me tratando de novo nesta área, acho que Ele quer muito que eu entenda que existe sim alguém que me ama e que quer cuidar de mim porque não sou essa ovelha que me persegue e que virou um fantasma em meu interior que me assombra me impedindo de desfrutar da graça de Deus. Só que creio que Deus vai me libertar inteiramente.
Pra finalizar, talvez, alguns me julguem, por que me exponho muito, mas, como sempre fui julgada mesmo, não ligo mais, além do que, agora sou julgada por procurar fazer o bem e então, graças a Deus por isso. Por outro lado, escrevendo, eu consigo compreender melhor tudo isso, que dá um nó na minha cabeça. Sou daquelas que precisa escrever pra pensar e sempre acho que muitas e muitas pessoas podem ser abençoadas por textos assim, escritos com o coração totalmente aberto e sem reservas. Sei que Deus está com os de coração humilde, que não possuem pretensão de se exaltarem, então, escrevo assim, do modo que sei fazer, dando o mais verdadeiro de mim, pra abençoar de alguma forma, as vidas que Deus escolher pra ler meus posts. Pois quando estou fraco, então sou forte!!!
Beijo grande a todos
Um lindo final de semana na presença do Senhor!!!
Com amor,
Najana


2 comentários:

Marcia disse...

Querida passei para te desejar uma abençoada semana, que o Senhor Jesus te abençoe, te guarde, te dê a Sua paz.
carinhosamente,
Márcia

Anônimo disse...

Sua historia é como a minha!por um acaso achei esse poster e me tocou muito! Que o senhor Jesus possa te abençoar muito!