A Deus toda Glória

A Deus toda Glória
Jesus, meu maior amor

Quem sou eu

Minha foto
Oi, meu nome é Najana, tenho 36 anos, sou mãe de quatro filhos. Sou formada em Psicologia, membro da Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP e seminarista. Sou mulher, mãe e amiga. Daqui há um tempo serei oficialmente missionária, se Deus quiser, e aí? ahh e aí...aí que vou rodar esse mundo levando a semente do Evangelho. Minha maior alegria é falar de Jesus e ajudar as pessoas. Amo gente, amo estar perto de gente, amo ser tocada, amo pessoas de todas as classes, gêneros, sem distinção. Sou de Cristo, vivo na contramão do sistema. Gosto muito de ler também, estudar, enfim, me considero uma cristà que pensa e atua no mundo em que vive. Espero que gostem do Blog e fiquem a vontade. Postem seus comentários pra que eu possa conhecer melhor vocês, por favor. Sejam muito bem vindos e contem comigo sempre. Deus abençoe cada vida que passar por aqui. Espero que possa fazer muitas amizades também. Um beijo grande em cada coração!

Boa Novas


Estudo Bíblico

Estudo Bíblico
Se você quer conhecer Jesus na sua casa, entre em contato comigo. Eu, juntamente com um grupo de pessoas da minha igreja, iremos até você para estudarmos a Bíblia juntos, orarmos e te ajudar, caso esteja passando por problemas. Isso não te custará nada. Sempre será um prazer levar a mensagem de Cristo!
Meu email: napioch@bol.com.br
Meu celular: (18) 81329613

Vigiar e Orar

Tudo Sobre Missões

Arquivos do Blog

O Ide de Jesus

Amados, eu não poderia deixar de compartilhar com vocês sobre missões.

Jesus, após subir ao céu, deixou Sua Igreja, incumbida, de dar continuidade ao Seu ministério.

A palavra Igreja vem do grego e significa "chamados para fora". Portanto, se você acha que, a igreja é seu ponto de chegada, gostaria de informar que é seu ponto de partida e que Jesus nos orienta a irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a toda criatura.

Deixo aqui dois sites sérios e interessantes para que vc saiba mais sobre missões.

Orem a Deus e optem por orar e/ou contribuir e/ou ir à campo.

Que Deus abençoe vocês grandemente!!

http://www.jmm.org.br/

http://www.jmn.org.br/

Clique e Confira!

Meu Emagrecimento

Cliquem aqui para ver

E sigam!!!rs

Beijos, fiquem com Deus




Fale comigo!

Minha Igreja Amada!

Terceira Igreja Batista
de Presidente Prudente

Pastor: Ciro Dutra

Rua Antônio Mungo, 594.
Jd. São Domingos.


Horário dos Cultos:
Domingo - 09h00 - EBD
Domingo - 19h30 - Culto
Quinta-feira - 20h00 - Culto e Oração

Façam uma visita e se
tiverem pedidos de oração,
me escrevam!



Estarei sempre aqui,
conte comigo!
Beijinhos
.

Tecnologia do Blogger.

Aproveite o seu dia!

Procure Ajuda!

Procure Ajuda!

Seguidores

Passando aqui

4 de fevereiro de 2012
Oiiiii,
Descobri um blog muuuito legal. Chama-se Teologia do Povo, e é do pessoal que faz Mestrado em Teologia. Clique aqui para acessar o Blog.
Ahh, falando nisso, no Jornal Comunhão, da Convenção Batista do Estado de S.P, de Janeiro de 2012, li sobre um curso de 1 ano, on line, de Liderança Ministerial, do Seminário Batista Regular de São Paulo. Para mais informações, acessem clicando aqui. O curso pode ser feito em qualquer lugar do Brasil e, os créditos, podem ser descontados depois, se vc quiser fazer o de Bacharel em Teologia (sonho). Muito legal, amei a idéia. Vale lembrar, que é muito importante, crescermos na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, conforme nos orienta à  Palavra,  para que sejamos bençãos e, para que também, não venhamos a cair em heresias, apostatando da fé. Olhem o que a Bíblia diz sobre isso (Curso Teológico não é apenas para liderança. Isso é questão de consciência cristã)
"Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos; não aconteça que sejais arrastados pelo erro dos que não têm princípios morais e caiais da vossa firmeza. Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade" (2Pedro 3.14-18). 
Bom, hoje eu gostaria de compartilhar com vcs esse texto do blog Teologia do Povo. Ele foi escrito por Edimilson S. Tavares. Achei legal porque tenho tido essa experiência  através da MCA (MULHERES CRISTÃS EM AÇÃO): A de ficarmos unidas e encontrarmos um espaço para dividir nossas alegrias e dores. Além, claro, de buscarmos a Deus em oração, Estudo Bíblico e outras coisas. Tenho aprendido o valor da amizade e isso tem feito muita diferença em minha vida.
Aliás, vou aproveitar a oportunidade pra falar um pouco pra vc, que não tem MCA em sua igreja. A MCA é um espaço destinado às mulheres, membros ou não da igreja, que se reúnem para buscar a Deus, estudar a Bíblia, orar, interceder, compartilhar e, além de tudo, fazer o trabalho de orientação para as mais novas, recém casadas, àquelas que são mães de primeira viagem, enfim...
Temos o Roll de bebês, o trabalho de assistência social, arrecadamos ofertas missionárias, enviadas à Junta Mundial ou Nacional de Missões, para que lá, tenham seu destino correto (os missionários e sua famílias que se dispuseram à cumprir o Ide de Jesus). Lá na minha igreja, a Terceira Igreja Batista de Presidente Prudente, nós, da MCA, nos reunimos de Quarta pela manhã para um culto só nosso (cada semana na casa de uma irmã), domingo  pela manhã, na EBD (ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL) e a tarde (vamos pra igreja às 18:00, o culto começa às 19:30, antes disso ficamos reunidas, orando, cantando e ouvindo cada domingo um Estudo Bíblico). Agora também, nos reunimos às sextas feiras, para fazermos visita à outras pessoas que, por alguma razão, não estão na MCA.
Fora isso, temos os cultos normais da igreja, que frequentamos.
Sabe...àqueles que não são cristãos, não compreendem o mundo espiritual e nem discernem sobre ele, então podem nos acusar de fanáticas. A Bíblia fala que Deus fez as coisas "loucas" desse mundo para confundir os que se consideram sábios. E é isso mesmo. Os padrões Bíblicos colidem diretamente com os padrões mundanos, mas, voltando ao assunto, eu quero testemunhar aqui sobre a MCA na minha vida. Se não fosse minhas queridas irmãs, não sei o que seria de mim, porque forma-se um grupo realmente muito unido. Nas nossas reuniões, temos oportunidade de desabafarmos, caso estejamos passando por algum problema, de orarmos juntas, de aprendermos juntas, de chorarmos juntas. E, o contrário também, rimos, contamos nossos testemunhos de vitória e, unidas, trabalhamos em prol da igreja.
Acho que uma igreja sem MCA perde muito em vigor, porque acaba que as mulheres se encontram apenas nos cultos normais e, geralmente, estão acompanhadas dos maridos e filhos, e, voltadas para eles. Desse modo, essa irmandade, vamos dizer assim, não consegue ser ativada (será que é assim o termo?rs). Quando são jovens, tudo bem, porque os jovens ficam grudadinhos mesmo, mas, quando as mulheres se casam, ficam mais voltadas aos seus maridos e filhos, o que não é errado, mas, no meu modo de ver, atrapalha um pouco na questão União com as outras irmãs. Creio que, com isso, há também, um prejuízo em nível de desenvolvimento, dentro do Corpo de Cristo, de talentos e habilidades.
Temos nossas diferenças? Claro que temos. Mas Deus usa das diferenças para nos lapidar. Ele é tão surpreendente que, faz das dificuldades, situações frutíferas, nas quais trabalha moldando o nosso caráter.
Falando em MCA, não deixem de ver o blog Mulher Cristã em Ação Lá, tem o livro pra vender, pra quem quer saber como montar um grupo.
É isso..rs
Se vc não tem grupo de mulheres na igreja. Tenha...
É uma benção!!!
Abaixo, o texto do Blog que eu citei acima, certo?
Espero que gostem do texto.
 Levantem-se mulheres.  Deus espera que vc seja atuante no Corpo de Cristo. Levanta-te, resplandece, por que já vem a tua luz” – MR
Segue o texto:
Saint Antonie Exupéry, autor do livro, Pequeno Príncipe, dizia que no mundo moderno, os homens não tem tempo de conhecer alguma coisa, compram tudo prontinho nas lojas, mas como não existem lojas que vendem amigos, os homens não tem amigos.
A igreja de Jesus, recém-nascida no primeiro século, era além de tudo uma igreja de amigos. Foi tão voltada para os outros que impactou relacionalmente toda geografia da região.
O ambiente gerado por tal comunhão propiciou de maneira natural um “marketing” de atração para os perdidos. Acontecia num grau tão sublime que o próprio Deus acrescentava à igreja as almas que iam sendo salvas.
A simpatia é isso, uma relação entre pessoas que juntas vivenciam alegrias e tristezas comuns, compreendem que é mais fácil enfrentar a vida compartilhando as dores e os medos.
Seja simpático, coloque-se ao lado de alguém que sofre, se compadeça de suas dores, foi assim que Jesus se tornou simpático a cada uma de nossas fraquezas (Hebreus 4:15).
Um povo simpático tem uma dupla recompensa, conquista amigos para a eternidade e se torna o “endereço” espiritual e geográfico onde Deus direciona aqueles que ainda hão de ser salvos. Afinal, como também disse Exupéry, “foi o tempo que perdi com minha rosa que a fez tão importante.”
Abaixo segue foto nossa (MCA), na visitnha que fizemos semana passada na casa da Natália. Uma benção.

 BRILHE NO MEIO DO TEU VIVER!

0 comentários: